sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Brasil repete vexame no basquete e é eliminado na 1ª fase


O "apagão" novamente atingiu a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, a equipe verde e amarela uma nova queda de rendimento inacreditável no último quarto e perdeu um encontro praticamente ganho. O time comandado por Rubén Magnano acabou derrotado por 85 a 77 pela República Dominicana e deu adeus às chances de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O revés quebra a sequência positiva de títulos na competição - desde Winnipeg, em 1999, o País conquistava o ouro.

A equipe brasileira provou não ter se recuperado do "apagão" que sofreu nos últimos dois quartos contra os Estados Unidos. Mesmo sabendo que precisava da vitória para escapar de um vexame em Guadalajara, a Seleção dominou o jogo a partir do segundo quarto, mas perdeu o controle da partida justamente na reta decisiva. Nos dez minutos finais, a República Dominicana, comandada pelo carismático pivô Jack Martinez, aplicou um massacre de 29 a 8 e obteve a classificação inesperada.

O Brasil agora disputará a decisão que definirá do quinto ao oitavo lugar dos Jogos Pan-Americanos. Por outro lado, os dominicanos, classificados, provavelmente enfrentarão Porto Rico, que levou para o Pan quase o mesmo time do Pré-Olímpico de Mar del Plata. Porém, caso a Argentina ganhe do México, em jogo que acontece ainda nesta sexta, o país caribenho terá outro sul-americano pela frente.

Nenhum comentário: