quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil encara freguês histórico em busca de 8ª vitória seguida


O futebol nos Estados Unidos evoluiu nos últimos anos, mas uma coisa segue inalterada: a dificuldade de jogar contra o Brasil. Nesta quarta-feira, as duas seleções se enfrentam pela 17ª vez em um confronto que só terminou com resultado diferente de vitória brasileira uma vez: em 1998, quando os americanos venceram na semifinal da Copa de Ouro por 1 a 0. O jogo ocorre às 21h07 (de Brasília) no Estádio FeDex Field, em Washington.

O confronto, é verdade, está mais parelho nos últimos anos. Porém, mesmo quando os Estados Unidos têm uma atuação quase irrepreensível, como na semifinal da Copa das Confederações de 2009, acabam superados pelo Brasil. Não à toa, o técnico Jürgen Klinsmann releva o fato de a Seleção jogar com um time de jovens nesta quarta e vê um possível triunfo como uma prova da evolução de seu trabalho visando a classificação para a Copa de 2014.

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS x BRASIL

Local: FedEx Field, em Washington (EUA)
Data: 30 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)

BRASIL: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar
Técnico: Mano Menezes

ESTADOS UNIDOS: Tim Howard; Steve Cherundolo, Geoff Cameron, Carlos Bocanegra e Fabian Johnson; Maurice Edu, Michael Bradley, Jermaine Jones e Landon Donovan; Terrence Boyd e José Torres
Técnico: Jürgen Klinsmann

Nenhum comentário: