terça-feira, 29 de maio de 2012

Motoristas do interestadual e intermunicipal aceitam negociação e não param atividades


Uma assembleia realizada hoje (29) pela manhã, pelo Sindrod, terminou com a aprovação por unanimidade do aumento de 9% de salário para os motoristas e cobradores das empresas Rota e Águia Branca. A contraproposta foi feita pelas empresas em mesa de negociação na noite de segunda-feira (28).

A categoria, que pleiteava um amento de 16.5%, também conseguiu mais 9% de aumento no ticket alimentação. Para o presidente do Sindrod, Joselito Paulo, o “Pé De rato”, os 9% oferecidos foi um dos maiores já recebidos pela categoria em todo o estado da Bahia. “Salvador só conseguiu 7.5%, após 45 dias de negociação. O valor oferecido para os motoristas [de linhas] intermunicipal e interestadual foi de 9%”, disse. Segundo Pé de Rato, na assembléia, a maioria votou pela aceitação.

O segundo maior aumento do Brasil
“Queremos ressaltar que este aumento em comparação em nível de Brasil foi um dos maiores conseguidos pela categoria até o momento, já que uma das cidades a conquistar o maior aumento em todo Brasil foi Curitiba, com 10%. Agora estamos aguardando os donos das empresas municipais chegarem de Belo Horizonte para podermos negociar os valores dos motoristas e cobradores municipais”, explicou o presidente do Sindirod.

Nenhum comentário: