terça-feira, 29 de maio de 2012

Presidente da Gaviões da Fiel deixa prisão após 18 dias


O presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva, conhecido como Donizete, deixou nesta segunda-feira o 77º Distrito Policial, no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo. Donizete estava preso desde o dia 10 de maio, por suposto envolvimento na briga de torcedores corintianos e palmeirenses na avenida Inajar de Souza, no dia 25 de março. O confronto resultou na morte de dois torcedores do Palmeiras.

Na saída da delegacia, Silva foi recebido por amigos e familiares. A liberdade foi concedida por meio de habeas-corpus assinado pelo desembargador Walter de Almeida Guilherme, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Donizete teve a prisão temporária decretada pela Justiça em 3 de maio. De acordo com a polícia, o dirigente tinha ciência do agendamento da briga entre os torcedores dos dois times, mas nada fez para impedir o confronto. Outros três corintianos foram presos temporariamente em abril por suposta participação nos crimes, mas o inquérito ainda não foi concluído.

Nenhum comentário: