quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa explica Brasília com uma só partida em 2013: será "o" jogo


Enquanto cinco das seis sedes da Copa das Confederações de 2013 receberão três partidas do torneio, o Estádio Nacional de Brasília abrigará só um confronto: a abertura da competição, que terá a Seleção Brasileira em campo contra um adversário ainda não definido. E para justificar a diferença entre as cidades, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que o jogo inaugural é o mais importante de todos.

"Pensamos que, se a capital federal fosse ter apenas um jogo, tinha que ser 'o' jogo. E 'o' jogo é a abertura, com o Brasil em campo. As outras partidas foram divididas entre as demais sedes", minimizou o francês nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, onde foi divulgada a tabela completa da Copa das Confederações.

Após estrear em Brasília em 15 de junho, a Seleção fará seus outros jogos da primeira fase em Fortaleza e Salvador. Em caso de classificação em 1º lugar, a semifinal acontecerá em Belo Horizonte; se passar em 2º do grupo, o Brasil volta a Fortaleza para a semi. A final acontece em 30 de junho, no Maracanã.

Valcke também assegurou que os ingressos da Copa das Confederações serão mais baratos do que os da Copa do Mundo de 2014. "Os preços da Copa das Confederações estão abaixo dos preços para a Copa do Mundo. Será um evento 90% brasileiro, e não internacional. A Copa do Mundo terá muito mais turistas", explicou o secretário.

Nenhum comentário: