sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil bate favoritas americanas de virada, é bi e faz história


Na reedição da final da última Olimpíada, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, neste sábado, os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17, em disputa realizada no Ginásio de Earls Court, e conquistou o bicampeonato olímpico.

Após um primeiro set apático, perdido por 25/11, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram calma para reverter o placar e conquistar o segundo título olímpico da história. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Jaqueline, com 18 pontos.
No primeiro set, os Estados Unidos começaram melhor, abriram 5 a 1 e obrigaram o técnico José Roberto Guimarães a pedir o primeiro tempo. O Brasil voltou desconcentrado e, com dois erros de ataque, de Sheilla e Thaísa, estava com oito pontos de desvantagem (13/5). Administrando o placar, as americanas atropelaram no primeiro set e fecharam em 25/11.

A segunda parcial começou melhor para as atuais campeãs olímpicas que, com um contra ataque de Fê Garay, abriu 3/0. Logo os Estados Unidos empataram, mas com bons saques de Thaísa, a vantagem aumentou para quatro pontos, 7/3. O Brasil abria, mas as americanas encostavam no placar. E foi assim durante toda a parcial, até que o Brasil cresceu no set e fechou em 25/17 para empatar a partida.

No terceiro set, melhor para as vice-campeãs do Grand Prix, que abriram 6/2 e obrigaram o técnico americano a pedir tempo. Rapidamente as americanas encostaram no placar, fazendo 6/5. Mas a força das atuais campeãs pan-americanas pesou e o Brasil fechou o set em 25/20, para virar a partida.

O quarto e decisivo set começou disputado, com as equipes se revezando na liderança do placar. Mas logo o Brasil encontrou seu melhor jogo, abrindo 19/12. Com folga no placar, as brasileiras liquidaram a partida por 25/17 e conquistaram o bicampeonato.

Nenhum comentário: