sábado, 25 de agosto de 2012

Candidato do PSTU discursa solitário e é atrapalhado por rival


O candidato do PSTU à prefeitura de Florianópolis, Gilmar Salgado, fez um discurso solitário no centro da cidade neste sábado. Enquanto quatro militantes distribuiam panfletos ao lado do Mercado Público, Gilmar tentava sem sucesso atrair a atenção dos transeuntes. Em certo momento, seu discurso chegou a ser interrompido para a passagem de uma passeata do adversário César Souza Júnior (PSD).

De um lado, Júnior fazia uma caminhada acompanhado por cerca de 500 militantes munidos de bandeiras, bateria de escola de samba e apitaço. Do outro, restou ao candidato do PSTU desligar o microfone e esperar a passagem da militância rival. Logo em seguida, Gilmar retomou seu pronunciamento, mas falou sem nenhuma plateia na maior parte do tempo.

Na manhã deste sábado, ele montou uma caixa de som para apresentar as ideias do partido na rua Conselheiro Mafra, uma das mais movimentadas do comércio local.

Dificuldades de "nanicos"
Gilmar Salgado afirmou ser "difícil" realizar uma campanha com poucos recursos, militância e tempo no horário eleitoral gratuito. No entanto, a participação na corrida eleitoral é uma forma de tentar levar as "propostas do PSTU" para a população. "Temos coragem para encarar essa campanha humilde". "Nossa luta é difícil, muitos nem parar para ouvir, mas cada vez que tem uma eleição, buscamos preencher os espaços para divulgar as nossas idéias", acrescentou.

Na opinião do candidato, que disputou o governo do Santa Catarina em 2010, a educação é o principal problema do País. Por isso, todos os candidatos do PSTU levantam a bandeira por mais investimentos no setor. "Um dos indicadores dos países desenvolvidos é a educação. Temos a sexta economia do mundo e a 88ª colocação em termos de qualidade no setor", afirmou. "Estamos lutando com dificuldades para ver se mudamos a sociedade a favor da maioria".

Nenhum comentário: