Contratado em 2011 para assumir a meta flamenguista, o goleiro Felipe perdeu espaço com o técnico Joel Santana e se tornou reserva de Paulo Victor. Com a chegada de Dorival Júnior, o camisa 27 foi mantido entre os titulares e o ex-corintiano amargou a reserva ainda contra Portuguesa e São Paulo.
Nesta semana, porém, o novo treinador realizou mudanças em sua equipe, inclusive no gol. Após trabalhar com Felipe entre os titulares na segunda, Dorival repetiu a ideia na manhã desta terça, dando amostras de que o camisa 1 pode recuperar sua posição, diante do Figueirense.
Além da mudança no gol, o Fla deve contar com duas estreias entre os titulares: Thiago Medeiros e Cáceres. O primeiro foi contratado junto ao Madureira como indicação de Joel e recebeu uma chance nos treinos com Dorival, que se mostrou satisfeito com o jogador. O paraguaio, por sua vez, conseguiu ser regularizado após longa novela.
Sem atuar no final de semana com o adiamento da partida com o Atlético-MG, o Flamengo realizou um treino recreativo nesta manhã, antes de participar de um trabalho tático, em campo reduzido.
Desta forma, a equipe do Flamengo deve enfrentar os catarinenses com: Felipe; Leonardo Moura, González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato Abreu; Thomás, Negueba e Vagner Love.
Somando 16 pontos, o Flamengo é o 13º colocado na competição, a 11 pontos do G-4. O confronto com o lanterna Figueirense, que soma apenas oito pontos e está a cinco pontos da saída da zona de rebaixamento. A partida está marcada para ocorrer às 21h50 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário