Questionado ao fim do empate sem gol com o Corinthians a respeito do alto número de erros de passe na partida, o vascaíno Juninho culpou o estado do gramado de São Januário, de propriedade do clube que ele defende.
"Dá uma voltinha no gramado, passeia no campo e vê se tem condição de tocar a bola bem tocada. Desculpe a ignorância, é só para ter uma noção", respondeu o meia, que, em seguida, insinuou não ver sentido no fato de o Engenhão ter sido interditado, motivo pelo qual o jogo do Flamengo contra o líder Atlético-MG foi adiado nesta rodada.
"Está no mesmo nível do gramado do Engenhão, até com mais buraco. O do Engenhão é mais duro. Aqui, o campo, com toda boa intenção, foi trocado, mas, infelizmente, por falta de local para treinar, a gente é obrigado a treinar e a jogar aqui. Então, o campo fica castigado e fica difícil não errar passe", acrescentou.
Como a partida do Atlético foi adiada, o Vasco tinha oportunidade de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Corinthians. O que não ocorreu: o time carioca não saiu de empate sem gol e permaneceu na segunda colocação, agora um ponto abaixo.
"Foi um jogo muito disputado, talvez não tenha sido o resultado mais justo. O fator mais positivo no resultado foi não termos tomado gol (pelo sexto jogo seguido na competição). Foi um jogo em que a gente lutou sem a bola, mas criamos pouco", lamentou Juninho.
O Vasco volta a atuar na quarta-feira, diante do Sport, fora de casa. Quatro dias depois, terá pela frente o Atlético, atual primeiro colocado, no "esburacado" gramado de São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário