Promover informações que assegurem a eficiência da matrícula para o ano letivo de 2013, dimensionando a demanda real por vagas e estabelecendo relação entre a capacidade física existente e a necessidade de investimentos para melhoria da infraestrutura educacional. Esses são alguns dos objetivos do Reordenamento da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, cujo processo será iniciado pela Secretaria da Educação (SEC) nos próximos dias 8 e 9 de agosto.
O Departamento de Pesquisas e Informações Gerenciais da SEC está mobilizando gestores de creches e escolas municipais para a realização do diagnóstico inicial, que permitirá aos técnicos da Secretaria da Educação ter acesso à real situação das unidades de ensino, bem como planejar de maneira eficaz os investimentos para o ano letivo de 2013.
Segundo a diretora do Departamento de Pesquisas e Informações Gerenciais, Maria Aparecida Alves, o Reordenamento da Rede possibilita um estudo que orienta o planejamento de ações que venham permitir o equacionamento da oferta e demanda de ensino, buscando a otimização da capacidade física da rede pública do município.
“A partir desse diagnóstico, poderemos agilizar a pendência de matrícula de acordo com os segmentos atendidos pelas unidades de ensino”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário