quarta-feira, 12 de março de 2014

China envia imagens de satélite que podem ser de avião

A Administração Científica do Estado da China revelou imagens de objetos flutuando no mar que podem ser escombros do avião da Malysia Airlines, desaparecido há 5 dias, em local próximo da rota original do MH370, entre a Malásia e o Vietnã. Segundo informações do jornal The Telegraph, uma agência do governo chinês teria revelado, nesta quarta-feira.

Se a descoberta for confirmada como sendo verdadeira - e pode levar algum tempo antes que isso seja feito -, significará que a maior parte dos recursos alocados para procurar MH370 tem sido dirigida no lugar errado.

O voo MH370 saiu de Kuala Lumpur às 0h41 locais (13h41 de Brasília da sexta-feira) e tinha previsão de chegada em Pequim cerca de seis horas mais tarde, mas desapareceu do radar uma hora depois da decolagem.

Uma frota internacional de 42 embarcações e 35 aviões cobrem uma superfície de 500 mil milhas náuticas quadradas (1,71 milhões de quilômetros quadrados) nas buscas. A operação, da qual participam Austrália, China, Estados Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura, Tailândia e Vietnã, também não recolheu nenhum sinal dos aparelhos eletrônicos do avião que deveriam emitir um aviso em caso de perigo ou acidente.

Na aeronave viajavam 239 pessoas, 227 passageiros, entre eles duas crianças, e uma tripulação de 12 malaios.

Nenhum comentário: