quinta-feira, 13 de março de 2014

Morre aos 81 anos o ator Paulo Goulart

Aos 81 anos, morreu o ator Paulo Goulart em São Paulo nesta quinta-feira (13). Ele estava internado no Hospital São José, parte da Beneficência Portuguesa.

Em setembro do ano passado o ator tratou um tumor no mediastino (canal da região dos pulmões). O câncer foi recidivo de anos atrás, na região dos rins.

Segundo informações da Nicette Bruno Produções Artísticas, o velório ocorrerá hoje, a partir das 20h, na rua São Carlos do Pinhal, 376. O enterro acontecerá nesta sexta-feira (14) no cemitério da Consolação. 

A secretária particular de Nicette contou que todos os familiares estavam na unidade de saúde no momento da morte do ator.

Paulo Goulart é o nome artístico de Paulo Afonso Miessa. Nasceu em Ribeirão Preto, em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Tereza. Os pais do ator, Afonso e Elza Miessa, ganhavam a vida lidando com a terra. Aos 8 anos, teve sua primeira experiência teatral, interpretando uma pequena bailarina em uma peça de teatro infantil de seu colégio. Paulo estudou química industrial e chegou a se formar, mas sonhava em trabalhar com rádio. Quando soube que havia um teste para locutor em sua cidade, logo se candidatou, mas não passou. Fez outros testes, dessa vez para ator, e passou a ser rádio-ator.

Nenhum comentário: