sexta-feira, 20 de junho de 2014

Soldado da PM é preso pela morte de pescador baleado na frente do neto

O soldado da Polícia Militar Erivan da Costa foi preso na última quarta-feira (18) pela morte do pescador Natanael dos Santos Machado, 58 anos, morto na frente do neto durante uma troca de tiros entre a polícia e traficantes em Itapuã. Além de Erivan, os soldados Wallace Raul dos Santos e Ivanilson Silva de Oliveira, que também são acusados, estão foragidos.

O mandado de prisão preventiva e de busca foi expedido no dia 12 de junho pela Auditoria Militar do Estado da Bahia e cumprido pela corregedoria da PM. Wallace e Ivanilson não foram encontrados nos endereços fornecidos no Inquérito Policial Militar. Os três policiais são lotados na 15ªCIPM/Itapuã.

Natanael foi baleado na porta de casa, no Alto de Coqueirinho, em Itapuã. O caso foi na madrugada do dia 7 de novembro do ano passado. No dia 10, Natanael não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz.

O neto de 13 anos, que abria a porta para o avô, presenciou tudo. Segundo testemunhas, os policiais já passaram atirando. "Policial militar atirou diretamente nele. Ele caiu, passou ao lado do corpo dele sem prestar socorro, sem dar atendimento nenhum, seguiu a rua direto. Efetuou mais alguns disparos na rua depois da nossa", contou à TV Bahia Jacob Machado, filho de Natanael.

Segundo a família, vários projéteis ficaram perto da casa e também em casas atrás do local. A família disse ainda que PMs foram ao local tirar fotos da casa e ouviram o neto de Natanael.

Nenhum comentário: