sexta-feira, 20 de junho de 2014

Eto'o discursa em evento e diz que torcerá pelo Brasil a partir das oitavas

A sexta-feira de Samuel Eto'o foi longa. Depois de fazer uma série de exercícios numa academia na parte da manhã, na tentativa de se recuperar da lesão no joelho direito, o craque de Camarões passou a tarde no hotel em que a delegação está hospedada, mas à noite foi até o Museu Capixaba do Negro, no Centro de Vitória, onde acontece uma programação especial voltada para a cultura camaronesa.

Eto'o esteve quase todo o tempo ao lado do jovem Fabrice Olinga, único jogador que o acompanhou. E acabou sendo chamado para falar ao público presente logo após o discurso do Ministro dos Esportes e da Educação Física de Camarões, Adoum Garoua. Agradecendo pelo carinho dos brasileiros, Eto'o disse que torcerá pela seleção brasileira, à exceção da próxima rodada, quando o duelo é justamente contra os Leões Indomáveis.

- Boa noite a todos. Não estava preparado para fazer um discurso, mas eu e meus companheiros estamos contentes de estarmos nesta cidade (Vitória). Muito obrigado a todos os habitantes, a todos que estão nos servindo no hotel. Obrigado a todos os brasileiros, porque desde que estamos aqui nos sentimos em família. E muita sorte. Apesar de jogarmos contra vocês, depois dessa partida, muita sorte! Esperamos que vocês cheguem à final e, por que não, ganhem-na - discursou o craque.
O jogador deu autógrafos e tirou fotos com os poucos que conseguiram chegar perto. Antes de ir embora, o atacante ainda assistiu à uma apresentação de dança.

Eto'o ainda não tem presença garantida na partida da próxima segunda-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, na capital federal. Além dele, Choupo-Moting, Mbia e Ndjock não treinaram com bola na tarde desta sexta.

A próxima atividade de Camarões está programada para às 10h30 (de Brasília) da manhã deste sábado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, ainda no Espírito Santo. A parte da tarde deve ser destinada à análise do vídeo do jogo passado de Camarões, contra a Croácia, e também de Brasil x México. O voo de Vitória para Brasília será na manhã deste domingo.
Eto'o e Olinga Camarões Museu Capixaba do Negro (Foto: Bruno Marques)Eto'o e Olinga assistem à uma apresentação de dança no Museu Capixaba do Negro (Foto: Bruno Marques)

Nenhum comentário: