Um turista de Brasília morreu picado por marimbondos em Prado, cidade no extremo sul da Bahia, a cerca de 800 km de Salvador.
Daniel de Mattos Rodrigues, de 45 anos, deu entrada na noite de segunda-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, segundo informações da unidade de saúde, o estado dele já era muito grave. O paciente chegou encaminhado pelo Samu por volta das 19h50, mas não resistiu.
Segundo informações da delegacia de polícia da cidade, onde o caso foi registrado, a esposa da vítima teria dito que ele era alérgico à picada de maribondos. Eles ainda informaram que Daniel Rodrigues tinha três marcas de picadas na cintura e uma na mão, e que ele não teria sido atacado por um enxame.
Um primo de Daniel, que mora em Brasília, contou que ele passava os dias na Bahia com a família, mas não soube informar detalhes sobre o ataque dos insetos.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. Um funcionário do órgão informou ao G1 na manhã desta terça-feira (24) que a causa do óbito foi picada de marimbondos, que resultou em um choque anafilático na vítima. Até por volta das 11h30, o corpo dele permanecia no DPT de Itamaraju, a cerca de 50 km de Prado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário