Niko Kovac é um homem destemido. O treinador da Croácia carrega consigo uma expressão relaxada, mas ao mesmo tempo debochada. O sorriso de canto da boca, por vezes, lhe dá um certo ar irônico. Menos de 24 horas antes da abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, contra o Brasil, Kovac se mantém tranquilo, pelo menos nas aparências. Prega respeito aos anfitriões, porém, garante não perder o sono com Neymar. Ele diz ter certeza que a Croácia vai dificultar a vida do Brasil e provoca o técnico Luiz Felipe Scolari.
- Eu não estou perdendo meu sono pensando em como parar o Neymar. Tive seis meses para estudar o Brasil, principalmente depois que chegamos ao Brasil. O Srna tem uma resposta para o Neymar. Ele é um dos três melhores do mundo, mas gostaria de lembrar que o Brasil não e só o Neymar. Brasil tem outros grandes jogadores. Mas a Croácia também tem grandes jogadores. Eu pessoalmente acho que o Scolari está perdendo um pouco de sono quando pensa em enfrentar a Croácia - afirmou Kovac.
Srna, que concedeu entrevista coletiva em seguida, deu a tal resposta para o Neymar: afirmou que a única garantia de conseguir parar o atacante é prendê-lo no quarto do hotel.
Pelo discurso de Kovac, a Croácia será um adversário no mínimo aguerrido dentro de campo. O treinador, que aponta o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo, reconhece que o empate já seria um bom resultado. No discurso inflamado, no entanto, Kovac afirma que os croatas vão em busca de um resultado histórico, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians.
- Todos sabemos quem é o favorito para ganhar a Copa do Mundo. Vamos lutar pelo segundo lugar do Grupo A. Mas podemos tentar conquistar algo amanhã. Um empate ou uma vitória seriam resultados positivos. A situação é favorável ao Brasil pelo fato de contarem com o apoio dos torcedores. Mas vamos tentar surpreendê-los e criar um resultado positivo. Não vamos desistir até o último minuto. Vamos seguir o caminho que planejamos desde que assumi o comando da Croácia. Tenho certeza que poderemos fazer um resultado histórico. É difícil jogar contra a Croácia. Somos uma equipe dura e vamos demonstrar isso amanhã.
O treinador aposta em um time fechado e compacto que possa criar problemas e impedir que a equipe de Scolari tenha espaços em campo. A ideia é irritar a torcida paulista, conhecida por ser pouco paciente com a Seleção, e desestabilizar os jogadores brasileiros dentro de campo.
- Sabemos que o Brasil deve vencer, fazer um belo jogo na estreia e se tornar campeão lá na frente. Mas é fato que, quanto mais tempo conseguirmos segurar o resultado, maior será a probabilidade de os torcedores ficarem nervosos e os jogadores brasileiros também. E isso só vai acontecer se tivermos nossas linhas compactas e evitarmos que o Brasil marque um gol no início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário