segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Homem que matou companheira vai responder por feminicídio

Autor da morte companheira, Maria Lucília Santos de Jesus, de 45 anos, o caseiro Orlando de Jesus, 53, foi apresentado à imprensa, na tarde desta segunda-feira (23), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva conduzida pela delegada Ana Cristina de Carvalho, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

Orlando, que estava com a prisão temporária decreta pela Justiça, se apresentou no DHPP, na tarde de sábado (21), acompanhado do advogado. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (18), na Rua Nair, no bairro de Pernambués, na residência do casal. O corpo de Maria foi encontrado embaixo da cama com perfurações de punhal nas costas, braços e abdômen.

Depois de cometer o crime, Orlando fugiu para a Ilha de Itaparica e, em seguida, para o município de Santo Antônio de Jesus. Ele chegou a ser visto saindo de casa com uma mochila em direção ao terminal marítimo de São Joaquim.
De acordo com a delegada Ana Cristina, Orlando deixou uma carta na residência relatando à família o que tinha acontecido e pedindo desculpas. Parentes dele e de Maria, casados há 25 anos, prestaram depoimento no DHPP e informaram que Orlando era muito ciumento e as brigas entre o casal eram frequentes.

Apesar de ainda morar na mesma casa, o casal já estava separado há um mês. Tanto a vítima quanto a ex-companheira de Orlando já haviam registrado ocorrência por agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) contra o caseiro, que alega ter sido traído por Maria.

Orlando já foi encaminhado ao sistema prisional e vai responder por feminicídio. A arma utilizada no crime foi apresentada no DHPP, na tarde de hoje, e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Nenhum comentário: