terça-feira, 31 de outubro de 2017

Alerj aprova obrigatoriedade do árbitro de vídeo no Estadual

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça, o projeto de lei que determina o uso do árbitro de vídeo pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) nos jogos do Campeonato Estadual. O texto, de autoria do deputado Samuel Malafaia (DEM), torna obrigatório o uso da tecnologia e determina que ele deve ser adotado em até 180 dias após a CBF fazê-lo em seus campeonatos. Ficou determinado também que a entidade nacional é que irá arcar com os custos.

— O tênis e o voleibol já dispõem de câmeras especiais que tiram dúvidas em casos de lances duvidosos, permitindo com que nenhuma equipe seja prejudicada. Gols e lances, duvidosos ou ilegais, não são novidade no futebol brasileiro, e o uso desse recurso poderá sanar diversas dúvidas sobre falhas da arbitragem — disse o deputado.

O descumprimento poderá acarretar em penalidades que vão de multa de R$ 50 mil até o adiamento da partida. Como o projeto de lei recebeu emendas, o novo texto precisa passar por nova votação. Ainda não foi marcada nova data, mas a tendência é que seja na primeira quinzena de novembro.

Nenhum comentário: