terça-feira, 31 de outubro de 2017

'Nem sabia para onde correr', diz testemunha sobre queda de avião que matou duas pessoas

O morador de uma casa, a cerca de 10 metros do local da queda de um avião que matou dois homens, relatou momentos de pânico na manhã de domingo (29), quando aconteceu o acidente. Após bater no chão, a aeronave pegou fogo.

O piloto Adilson José Rauber morreu carbonizado e o passageiro Amauri José Rocquenbach foi projetado para fora da aeronave e também não sobreviveu.

Antes da colisão, o piloto conseguiu fazer uma manobra e desviar da casa, conta o motorista Arci Kochhann e morador da residência. "Eu não sabia mais o que fazer, não tinha o que fazer, nem sabia para onde correr", relatou.

Após a queda, ele correu para apagar as chamas, junto com outras pessoas. "Aí vieram os vizinhos, correndo, e eu também. E estava tudo em chamas. Pegamos uma mangueira e apagamos o fogo com água", conta.

Moradores da região relataram que o avião sobrevoou a região várias vezes. O motor apresentava um barulho, como se estivesse falhando. "Já teve um barulho muito exagerado de motor, já indicando que poderia acontecer alguma coisa", explica a moradora Angela Maria Bourscheid.

O corpo do passageiro foi reconhecido por seu irmão, Paulo Rocquenbach, que foi até o local. "Todos os domingos ele voava, pagava para voar. Era um hobby."

Os corpos foram retirados quase oito horas após a queda, devem ser sepultados em Bom Princípio, na serra gaúcha.

Nenhum comentário: