Uma mulher que era mantida em cárcere privado há cinco dias, em uma casa no bairro de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador, foi libertada por policiais, nesta quarta-feira (17). Suspeito do crime, o namorado da vítima, é procurado pela polícia. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quinta-feira (18).
De acordo com a secretaria, a vítima, que não teve a idade revelada, foi achada com os pés e as mãos amarradas com peças de roupas dela, e fraca, por falta de alimentação. O resgate foi feito por agentes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe), no imóvel que fica na rua principal de São Tomé de Paripe.
Os policiais chegaram ao local após a vítima conseguir contato com um ex-companheiro, que acionou a polícia. Ainda segundo a SSP, o agressor, identificado como Juscelino dos Santos Correia, o agressor, mantinha a vítima presa enquanto saía para trabalhar. A mulher era ameaçada com uma arma de fabricação artesanal, que foi apreendida pela polícia.
De acordo com a Secretaria da Segurança, o suspeito estava trabalhando perto do imóvel, percebeu a aproximação da polícia e fugiu. Após ser resgatada, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, onde recebeu cuidados médicos.
Em seguida, ela foi encaminhada para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), em Periperi, onde o caso foi registrado. A titular da unidade policial, delegada Vânia Nunes Matos, infomrou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário