quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Vítimas de acidente com van do cantor Cristiano Neves seguem internadas no PI

As vítimas do acidente envolvendo uma van que transportava a banda do cantor Cristiano Neves na BR-135 próximo ao município de Corrente, Sul do Piauí, na manhã desta terça-feira (30), continuam em observação no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante. De acordo com a Polícia Militar, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O filho do cantor, Adhemir Teixeira, morreu no local.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou o estado de saúde das vítimas. “Os ocupantes do veículo tiveram escoriações leves. O cantor Cristiano Neves ainda sente muitas dores e está emocionalmente muito abalado pela morte do filho”, relatou a Sesapi por meio de nota.

Os passageiros da van seguiam do Ceará para São Paulo e foram identificados pela polícia como Lucas Wellington, Alex, César, um homem conhecido como "Nego", Cristiano Neves, Adhemir Teixeira, Aurin e Jardel que seria o motorista da van,

A Sesapi informou ainda que eles as vítimas estão providenciando transporte para Minas Gerais assim que tiverem alta do hospital.

Rodovia perigosa
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desníveis gigantes entre a pista e o acostamento transformaram a BR-135 no Piauí em uma "rodovia da morte". Até outubro de 2017, mais de 40 pessoas perderam a vida nesse trecho da estrada. Esse número é maior do que a soma das 38 mortes dos dois anos anteriores: 22 em 2015 e 16 em 2016.

Por conta do período de chuvas, o asfalto molhado torna o trecho mais perigoso. O motorista Alexandre Moura, que faz uma linha de micro-ônibus na região, esteve no local momentos após o acidente dessa terça-feira (30), e afirmou que o local estava muito escorregadio. "Estava chovendo muito, a pista é lisa e ele escorregou e sobrou na curva", relatou.

Nenhum comentário: