quarta-feira, 23 de maio de 2018

DJ Alok publica imagens aéreas de avião parado após sair da pista em Juiz de Fora: 'Isso foi um milagre'

O DJ Alok publicou na noite desta terça-feira (22) um video no Instagram mostrando imagens áereas do local onde o avião que transportava ele e a equipe parou ao sair da pista no último domingo (20), no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora (MG).

"INACREDITÁVEL! 😱😱 acabei de receber esse vídeo e não consegui me segurar! Estou chorando, mas de ALEGRIA! Obrigado Deus! Isso foi um milagre! 🙏🙏 Minha realidade nunca mais será a mesma!", manifestou.

Ninguém ficou ferido durante o incidente. A aeronave de matrícula PR-AAA foi retirada da pista também na noite de terça. Após a retirada do avião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) informou que as atividades no Aeroporto da Serrinha já foram normalizadas e a pista está liberada para pousos e decolagens.

O procedimento de retirada foi acompanhado por uma equipe de investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A informação foi repassada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Eles estão na cidade mineira desde segunda-feira (21) para apurar o caso. Realizam coleta de dados, fotografam cenas, retiram partes da aeronave e ouvem relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. O objetivo é, ao final do processo, elaborar um relatório com orientações para prevenir outros acidentes com características semelhantes.

Não há prazo para a conclusão das investigações, porque o tempo necessário para identificação dos fatores que tenham ou possam ter contribuído para a ocorrência varia de acordo com a complexidade de cada caso. "Entretanto, o Centro sempre envida todos os esforços para que as investigações sejam concluídas no menor prazo possível" destacou a FAB, em nota.

Nenhum comentário: