Suspeito de participação em cinco assassinatos nos últimos meses, o dono de uma borracharia e de uma boate foi preso no município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, na quarta-feira (9). José Elgy Alves Silva, de 31 anos, seria membro de uma facção criminosa e se vangloriava dos crimes posando com cadáveres em fotos publicadas nas redes sociais.
O G1 não conseguiu localizar a defesa dele.
Na delegacia, segundo a polícia, José confessou friamente os crimes e não mostrou arrependimento. No depoimento, ele afirmou ainda que as vítimas imploravam pela vida antes de serem mortas.
Em grupos de redes sociais, o suspeito se vangloriava das mortes e aparece com cadáveres humanos e perto de corpos em decomposição. As vítimas, de acordo com a polícia, foram mortas por ele.
As investigações contra ele tiveram início depois que um vídeo com a execução de um homem começou a circular nas redes sociais.
À polícia, ele negou que faça parte de facções. As investigações, porém, apontam que ele é responsável pela aplicação de penalidades, dentro da hierarquia do grupo.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Nesta quinta-feira (10), a polícia recolheu os restos mortais das vítimas numa área rural do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário