quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sette Câmara chama Sul-Americana de "segunda divisão" e faz promessas no Galo

A Copa Sul-Americana é a segunda divisão da Libertadores da América”, disparou o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, após a eliminação do clube do torneio, ao empatar no Independência, por 0 a 0, com o San Lorenzo. O Galo escalou reservas na competição internacional, preservando os titulares para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

- A Copa Sul-Americana é a segunda divisão da Libertadores da América. É assim que enxergo. Se ela tivesse esse valor muito grande, as duas copas que o Atlético ganhou da Conmebol teriam mais valor do que na verdade têm. E olha que, naquela época, quem classificava não era o nono, o décimo. Era o segundo e o terceiro do Campeonato Brasileiro. A Sul-Americana, além de pagar pouco, ela tem pouco valor, você vê pelos próprios públicos que vêm comparecendo, se comparado com públicos da Libertadores. Entendemos que é um campeonato que poderia ser interessante se tivéssemos passado com essa equipe alternativa. Muito provavelmente iríamos continuar com essa equipe alternativa, disse o presidente do Galo ao canal Fox Sports.

Sette Câmara defendeu a escolha de um time reserva para encarar o San Lorenzo no jogo de volta. É bom lembrar que na partida de ida, em Buenos Aires, o Atlético-MG escalou os titulares e perdeu, por 1 a 0, para uma equipe praticamente reserva do San Lorenzo.

- Sem dúvida foi a melhor decisão a ser tomada (escalar reservas). É um torneio que, em primeiro lugar, paga pior, um torneio que dá muito trabalho de logística, tudo pago pelo clube.

O presidente confirmou que a prioridade no Atlético-MG é o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasi. Ainda, segundo o dirigente, o Brasileirão é um objetivo, não um sonho.

- Temos em mira, obviamente, o Campeonato Brasileiro, como falei no dia da minha posse. É um objetivo, não é um sonho. Temos totais condições de chegar lá. Vamos enfrentar equipes que vão estar disputando outros campeonatos. (Na Copa do Brasil) nós podemos estar ou não, se acontecer uma tragédia na quarta-feira que vem, mas vamos continuar nosso caminho no Campeonato Brasileiro, na busca pela classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário: