quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeito inspeciona obras em andamento para o centenário


Em companhia do diretor-executivo da Rede Cabrália, Marcos Silva, e do presidente da Câmara de Vereadores, Clovis Loiola, além de secretários municipais, o prefeito José Nilton Azevedo Leal inspecionou as obras das avenidas Cinquentenário, Pedro Jorge e da ponte da rua Felícia Novaes. O conjunto de obras será inaugurado em 28 de julho e tem o seu cronograma acompanhado permanentemente pelo prefeito.

A ponte na rua Felícia de Novaes terá mão dupla, desafogando o tráfego na avenida Juracy Magalhães e facilitando o acesso à BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna. Já as obras da avenida Pedro Jorge, onde já foi iniciada a pavimentação asfáltica, vão beneficiar moradores dos bairros Pedro Jerônimo, Zizo, Daniel Gomes, São Pedro, Maria Pinheiro e São Judas.

Ao lembrar que assumiu o governo de uma cidade com problemas complexos – mais de 60% das ruas carentes de intervenção – e com recursos escassos, o prefeito salientou que mesmo assim, o governo vem realizando obras não apenas na Cinquentenário, mas também nos bairros, a exemplo da avenida Pedro Jorge, que interliga os bairros São Caetano e São Judas.

O prefeito cita ainda as ações do governo nos bairros Santa Catarina, São Roque e Corbiniano Freire. “O problema é que temos muita coisa a fazer e recursos limitados, por isso é necessário definir prioridades. A ideia é aplicar os recursos arrecadados com o IPTU na realização de obras e aquisição de equipamentos. Ano passado, por exemplo, conseguimos adquirir inclusive uma patrulha mecânica”, lembra.

Azevedo considera que Itabuna tem ainda problemas crônicos, como a questão do abastecimento de água, que se agrava a cada ano com o crescimento da população e, consequentemente, da demanda. Hoje, Itabuna produz 600 litros por segundo, o que exige cerca de 150 manobras diárias para atender de forma escalonada aos diversos bairros. O problema seria solucionado com a construção da barragem do Rio Colônia, o que permitiria ampliar a captação para mil litros por segundo.

Nenhum comentário: