segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BA: equipe do SAMU sofre agressão durante atendimento


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro, município a 500 km de Salvador, foi agredida depois de receber uma chamada na madrugada desta segunda-feira.

Segundo o coordenador geral de urgência do SAMU, José Dênis Araújo Rufino, uma mulher ligou para solicitar ajuda alegando que uma pessoa teria sido esfaqueada, mas tudo não teria passado de um trote cometido por dois homens que haviam sido expulsos de uma festa.

"Um deles estava deitado no chão simulando problema quando a equipe chegou. O condutor Cleuton Alves foi agredido pelos dois homens e a técnica de enfermagem Sidney Bernardes gritou por socorro. Um dos agressores foi até ela e também começou a desferir socos e chutes", afirmou Rufino.

O condutor conseguiu se livrar do suposto agressor e pegou um pé de cabra para se defender. "Ele não chegou a atingir os agressores, pois a Polícia Militar chegou nesse instante. Sempre trabalhamos na madrugada com apoio da PM e a equipe não chegou junto com os policiais por uma pequena diferença de tempo, mas que foi suficiente para a agressão acontecer", explicou.

A técnica de enfermagem ficou mais machucada, teve a clavícula deslocada e está de licença. "Já passamos por situações de risco e ficamos expostos a tudo e a todos, mas nada que se comparasse a isso. Pelo que pudemos perceber os homens pareciam estar drogados", disse o coordenador.

Nenhum comentário: