segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pellegrino quer ser prefeito de Salvador


O deputado federal Nelson Pellegrino (PT) quer se candidatar à prefeitura de Salvador em 2012. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o petista diz que o partido está mais maduro e que pensa ser este o momento do PT. "Nós temos um presidente da República do PT e um governador do PT. Salvador já viveu várias experiências e agora quer viver a experiência de ter um prefeito do PT", disse.

Pellegrino conta que tem uma paixão particular por Salvador e que, por isso, não cogitou uma candidatura para o município de Camaçari, onde ele foi mais votado como deputado federal e onde o PT é forte.

O petista diz também não acreditar que o senador eleito Walter Pinheiro vá voltar a disputar a indicação do partido em 2012, como fez em 2008, e acredita ser pouco provável o PT voltar a integrar o governo municipal. No entanto, Pellegrino defende uma aproximação entre o prefeito João Henrique e o governador Jaques Wagner. No campo estadual, reafirma o seu desejo de voltar a ocupar espaço no governo Wagner, admitindo que, caso seja convidado, pode voltar para o Executivo.

Nenhum comentário: