segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Justiça Federal completa 12 dias em greve


Nesta segunda-feira (29), os servidores da Justiça Federal na Bahia completam 12 dias em greve. O movimento, que teve início no último dia 17, ocorreu devido ao que os trabalhadores chamaram de descaso do Governo federal para com a categoria, uma vez que o presidente Lula garantiu aos servidores que negociaria uma solução para as reivindicações da classe após as Eleições, o que de fato não ocorreu.

Na última sexta (26), uma assembleia ocorrida no Juizado Especial Federal, situado no CAB (Paralela), decidiu pela manutenção do movimento, que é nacional e, na Bahia, envolve 18 varas do Trabalho. As assembléias também servem para decidir por atos diários para provocar mais adesões ao movimento e também apoio popular À causa. Na segunda, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Comércio recebeu, a pós as 8h, um “arrastão de conscientização” para a greve.

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindijufe-BA) acreditam que uma solução negociada com o presidente Lula e o ministro Antonio Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, está perto de acontecer, embora não haja nenhuma data oficial prevista. Existe, no entanto, uma negociação avançada em Brasília com os chefes do sindicato nacional.

Nenhum comentário: