segunda-feira, 29 de novembro de 2010

São Pedro e Lomanto vencem e têm vantagem na semifinal



As seleções do São Pedro e do Lomanto Júnior deram um passo importante, ao vencerem domingo, dia 28, as partidas de ida, no estádio Luis Viana Filho, para chegar às finais do Campeonato Interbairros de Itabuna. Considerada a maior competição do gênero do interior baiano, o evento reúne 55 equipes e 1.136 atletas, que disputaram 128 jogos e marcaram até agora 343 gols.

O secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, destacou a participação do público que mesmo numa manhã chuvosa compareceu ao estádio, com charanga, torcidas organizadas e tudo o que têm direito. Destacou ainda o nível técnico da competição, que chega à semifinal com quatro equipes competitivas e de alto potencial.

Já o coordenador do Interbairros, Paulo Rezende, parabenizou aos torcedores que vieram em grande número para os dois jogos abrindo a disputa da semifinal do campeonato. Ele ressalta que a competição não é apenas da Prefeitura, a quem compete a sua organização, mas das comunidades e dos diversos bairros, com a mobilização das suas torcidas organizadas.

Na partida preliminar, a seleção do São Pedro venceu a do Vila Anália pelo placar de 3 a 1. Os gols do São Pedro foram marcados por Iago, Alan e Tiago Campos, enquanto Buia descontou para o Vila Anália.

Com a vitória, a equipe do São Pedro reverteu a vantagem da Vila Anália que jogava por dois empates e agora poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta no próximo domingo (5), no Luiz Viana Filho.

O primeiro gol do São Pedro foi marcado por Alan, ainda no primeiro tempo. O Vila Anália reagiu com um gol Buia, na segunda fase. Ele desperdiçou a cobrança de um pênalti e acabou expulso pelo arbitro Rosivaldo Bispo devido a uma jogada violenta.

A saída de Buia resultou na perda de poder ofensivo da sua equipe, que com um homem a menos sofreu mais dois gols, marcados por Iago e Tiago Campos, sempre em jogadas de contrataques.

FICHA TÉCNICA

SÃO PEDRO - Yuri; Buzú, Chico, Cláudio e Odelmo; Hebert, Tatai, Dedei (Regério) e Iago; Thiago Campos e Alan (Carlinhos). Técnico Zé Dias.

VILA ANÁLIA - Mateus; Anselmo (Marcos), Zico (Pezão) e Pelezinho; Kuat, Neguinho, Caio, Buia; Leo e Toni. Técnico: Dedê.

Arbitro : Rosivaldo Bispo
Assistentes : Duílio Santos e Ailton Viana
Reserva : Ademilson Filho (Miroka)


Num jogo muito disputado a seleção do bairro Lomanto derrotou a da Califórnia pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo meio-campista Dioclécio, numa jogada individual, aos 30 minutos do primeiro tempo, com um chute indefensável de fora da área para o goleiro Geladeira.
Com a vitória o Lomanto jogará pelo empate no domingo e o selecionado do Califórnia, precisará de vitória por qualquer placar para ir a final do Interbairros, que promete ser muito disputado no final da sua versão 2010.

FICHA TÉCNICA

LOMANTO - Gil Péricles; Luciano, Beto, Borgel e Grilo; Jair (Diogo), Binho (Rodrigo) e Dioclécio; Nunga, Touro Bandido (Thales) e Neguinho (Fá). Técnico: Cláudio.

CALIFORNIA - Geladeira; Mica, Paulista, Aldair e Ito; Nego, Fredo (Wadson), Nino e Tom; Pelé (Diego) e Tibinha. Técnico: Gué.
Arbitro : José Roberto Lima
Assistentes : Renivaldo Teixeira e Washington Aguiar
Reserva: Mônica Melo

Nenhum comentário: