segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juiz de Buerarma na Bahia, vai liberar alguns presos e transferir outros


Atendendo a solicitação do Ministério Público, representado pelo Promotor Público, Maurício Falcão, o juiz da cidade de Buerarema, Antônio Carlos de Souza Higino, deve liberar alguns presos, que de acordo com a legislação processual penal, têm direito a liberdade condicional, alguns até por questão de bom comportamento. Os presidiários ainda se encontram na cadeia da cidade. Além da superlotação e do abandono , o local não oferece as mínimas condições de higiene.


"Herlon Botelho, juntamente com o Juíz da Comarca e o Ministério Público,tenta solucionar o problema carcerário".

A cadeia funciona em um antigo prédio da prefeitura e no mês de outubro recebeu a visita do sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), onde foi passado para Promotor de Justiça, Dr. Maurício Falcão, uma cópia do documento onde constava o pedido de interdição do local.

Além dos presos de Buerarema, aquela unidade prisional, abriga ainda detentos dos municípios de Jussari e São José da Vitória.

O Juíz Antonio Higino, está empreendendo todos os esforços para solucionar o problema carcerário daquela cidade.

O Juiz, conta ainda com apoio do prefeito da cidade de Buerarema, Dr. Mardes Almeida, que vem solucionando os problemas mais graves daquele município.

http://correiodoestadobahia.blogspot.com/

Nenhum comentário: