terça-feira, 30 de novembro de 2010

Itabuna realizará 20 cirurgias cardiovasculares mensais pelo SUS


Graças ao empenho do deputado federal Luiz Argôlo, do PP, e do cirurgião cardiovascular Décio Cardoso Silva Júnior, em parceria com o a Secretaria de Saúde do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o número de cirurgias coronarianas realizadas em Itabuna será ampliado, devendo quintuplicar a quantidade de intervenções atualmente realizadas, passando de quatro para 20 procedimentos cirúrgicos mensais.

O deputado encaminhou a reivindicação ao secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Sola e a sua equipe, durante um encontro realizado em Salvador, quando foi firmado um protocolo que garante a Itabuna e toda sua região, uma cota de 20 cirurgias cardiovasculares mensais, realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

A intervenção do deputado Luiz Argôlo foi fundamental para que esse número se enquadrasse no mínimo indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que são 20 cirurgias mensais.
A unidade coronariana já funciona há três anos em Itabuna, inicialmente atendendo pacientes conveniados e contando com toda a infraestrutura para a realização de um maior número de procedimentos cirúrgicos cardiovasculares.

Nenhum comentário: