segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ceplac faz parceria científica para pesquisar fungos no sul da Bahia


A realização de pesquisas relacionada com fungos e cogumelos nas áreas de Agronomia e Saúde para trazer resultados positivos aos agricultores brasileiros e às comunidades das regiões produtores de cacau são os objetivos de uma parceria firmada entre a Ceplac e a Sociedade Brasileira de Micologia.

O início desta união ocorreu na manhã desta segunda-feira (dia 31), com a instalação da SBMy numa das salas da Sede Regional da Ceplac. O ato contou com a presença do chefe do Centro de Pesquisa da Ceplac, Adonias de Castro Filho, e do superintendente regional Antônio Zózimo Costa.

“Esta é mais uma prova da vitalidade da Ceplac que tem sua história pautada no desenvolvimento e no futuro da cacauicultura. A Ceplac foi, é e sempre será uma instituição que tem como patrimônio seus servidores e os trabalhos científicos por eles realizados”, disse Antônio Zózimo.

O cientista José Luiz Bezerra, presidente da Sociedade, lembrou que “sem fungos não há florestas”. Pesquisador aposentado da Ceplac e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, ele disse que as pesquisas da SBMy serão focadas nos agricultores sul-baianos, para que eles também vejam os cogumelos como alternativa econômica em suas propriedades.

Nenhum comentário: