segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feira de Santana: agentes suspendem mobilização e novos presos são transferidos para presídio


suspenderam nesta segunda-feira (31) a mobilização na frente do presídio. Segundo informações de Edson Teles, diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), a decisão foi tomada em uma assembleia realizada às 15 horas.

Ainda segundo o diretor do sindicato, uma carta informando o estado precário do conjunto penal será encaminhada para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e para o Ministério Público.

“Vamos mandar a carta, mas se ela não der resultado vamos parar novamente”, disse Teles que completou “Alguns presos já foram transferidos para o presídio”.

Paralisação
Os agentes paralisaram as atividades na manhã de hoje. Eles impediram a transferência de detentos do Complexo Policial Investigador Bandeira para a penitenciária.

De acordo com o sindicato da categoria, a ação aconteceu em protesto pela carência de servidores penitenciários na unidade e a superlotação de presos em decorrência da interdição de três celas do Complexo Policial do município, ocorrida no último dia 18 em razão de uma rebelião no local. Eles criticam a decisão judicial que determina a condução de todos os presos flagranteados na cidade para o conjunto.

Ainda de acordo com o sindicato, em nota à imprensa, o diretor do presídio, Edmundo Memeri, afirmou que "há dez dias o presídio está recebendo presos sem parar". Para Roquildes Ramos, coordenador do Sinspeb, a categoria fez propostas para aumentar o efetivo da unidade, mas a secretaria nunca respondeu.

Nenhum comentário: