quarta-feira, 30 de maio de 2012

Em alta, EUA ainda sofrem com virada para o Brasil em 2009


Passaram-se três anos, mas as lembranças da derrota de virada para o Brasil na final Copa das Confederações de 2009 ainda perseguem os americanos. Antes do duelo desta quarta-feira entre os países, em Washington, o jogo realizado na África do Sul voltou a ser comentado como exemplo de que os Estados Unidos têm capacidade de bater o Brasil, mas precisam manter a atenção 90 minutos.

"Isto nos faz relembrar aquele jogo e o quão perto nós estivemos da vitória. Ainda dói estar tão perto de uma vitória em uma grande final. Isso mostra o quão poderoso eles podem ser", disse o goleiro Tim Howard.

Os Estados Unidos abriram 2 a 0 no primeiro tempo da decisão da Copa das Confederações. Porém, na segunda etapa levaram a virada brasileira e perderam a chance de conquistar o título mais importante da história do país no futebol.

Hoje, com a mesma base derrotada naquele final e nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, os Estados Unidos começam a deslanchar nas mãos do técnico alemão Jürgen Klinsmann. A seleção vem de cinco vitórias consecutivas, uma delas contra a Itália, e um bom jogo contra o Brasil é visto como fundamental para aumentar a confiança do grupo para as Eliminatórias.

"Esta não é uma ocasião em que os três pontos estão em jogo, mas adversários como o Brasil são vitais para nós sabermos em que nível estamos", completou Howard. O Brasil jogará com uma equipe jovem, formada pela base olímpica.

Nenhum comentário: