terça-feira, 22 de maio de 2012

"Momento de brinde e conquista", diz Wagner sobre Salvador na Copa das Confederações


Após a sinalização da Fifa de que Salvador será uma das sub-sedes da Copa das Confederações junto com o Recife, o governador da Bahia, Jaques Wagner, confirmou a notícia extra-oficialmente durante coletiva na tarde desta terça-feira (21), na Governadoria. Ele afirmou que recebeu uma ligação de membros da Fifa pela manhã com a informação de que a capital baiana estará na competição.

De acordo com informações da secretaria de comunicação do estado, Jaques Wagner recebeu o telefonema com a confirmação de Ricardo Trade, diretor de operações do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. "Já aguardávamos este posicionamento. É um momento de brinde e conquista", comemorou o governador.

Apesar da avaliação de que Salvador e também o Recife são cidades aptas a receberem a Copa das Confederações, a Fifa ainda trabalha com calendário para quatro, cinco e seis sedes. Isto porque a entidade se resguarda caso haja algum imprevisto e alguma sede tenha que ser cortada. As outras cidades pré-confirmadas são Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

"Estamos muito tranquilos em relação a isso. Salvador só estará fora da Copa das Confederações se cair um raio ou houver um terremoto", brincou Jaques Wagner. Durante a coletiva, o governador também falou sobre a possibilidade da Bahia receber o sorteio dos grupos da Copa de 2014.

"Oferecemos Costa do Sauipe, Parque de Exposições e Centro de Convenções, mas a Fifa preferiu Costa do Sauipe", salientou o governador, acrescentando que a negociação com a entidade máxima do futebol mundial está bastante adiantada. CORREIO.

Nenhum comentário: