quarta-feira, 30 de maio de 2012

Salvador receberá jogo do Brasil na Copa das Confederações


Com uma das obras mais adiantadas para a Copa do Mundo de 2014, ao lado de Fortaleza, Salvador foi premiada pela FIFA nesta quarta-feira (30). A Capital baiana foi confirmada pela entidade como cidade sede da Copa das Confederações 2013, torneio teste que antecede o Mundial.

Em coletiva de imprensa no hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, o secretario geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho Administrativo do COL, anunciaram que a Arena Fonte Nova receberá três jogos da competição, sendo um deles da Seleção Brasileira, no dia 22 de junho, às 16h.

As outras duas partidas serão uma válida pela fase classificatória do Grupo B da competição, no dia 20 de junho, às 19h, e a outra pela disputa do 3º e 4º lugares, em 30 de junho, às 13h.

Além do Brasil (País Sede), mais sete seleções participarão do torneio. Entre elas, já estão confirmadas a Espanha (Atual campeã do mundo), México (Campeão da Concacaf), Uruguai (Campeão da Copa América) e Japão (Atual campeão da Ásia). Os representantes da África, Europa e Oceania ainda serão definidos.

Nenhum comentário: