segunda-feira, 24 de março de 2014

Neto Berola e o hábito de comprar jornalistas

“Chupaaaaaaa Bob merda Faria! Só sabe cornetar,só pq não pago pra falar bem de mim,agora vc vai ter motivos pra poder falar mal de mim seu Ma…… do caralho! Aqui é Galo e pode torcer contra!”

A lamentável manifestação acima, publicada pelo atacante do Atlético/MG, Neto Berola, numa de suas redes sociais, indica que o jornalista da Rede Globo, Bob Faria, seria daqueles que cobram para falar bem de jogadores de futebol.

Difícil saber se é uma denúncia verdadeira ou se trata apenas de leviandade.
Berola, minutos depois, retirou a postagem do ar.

Uma coisa é certa, Berola conhece bem os bastidores de empresários habituados a comprar opiniões na imprensa, e, diferentemente deste episódio, nunca se preocupou em denunciar.

Seus empresários são Orlando da Hora e o treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

Há dois anos, o Blog do Paulinho já falava sobre essa ligação:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/05/26/orlando-da-hora-e-vwanderleiy-luxemburgo-associam-se-novamente-para-ganhar-dinheiro-no-gremio/

Da Hora ficou conhecido, nacionalmente, ao participar, junto com outro de seus agenciados, o atleta Nilmar, do “Golpe de Lyon”, quando o iraniano Kia Joorabchian agraciou a ambos com proventos suficientes para que se calassem sobre o que presenciaram.

A amizade de Luxemburgo com jornalistas que vendem opiniões é pública e notória.
No episódio específico entre Berola e Bob Faria, avaliando pelo histórico das partes, não há lastro que confirme qualquer indicação de que o comentarista global faça parte do grupo de “tomadores de dinheiro” da imprensa.

Bem diferente da situação do atleta, que sempre silenciou para os hábitos daqueles que comandam seus passos na carreira.

Nenhum comentário: