segunda-feira, 3 de maio de 2010

Com Lula, Dilma participará de lançamento de petroleiro em PE


Ainda ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff utilizava o exemplo da modernização da frota de navios brasileiros como ilustração para sustentar a tese de que o governo Fernando Henrique Cardoso teria paralisado investimentos no País. Com a descoberta de reservas de petróleo na camada pré-sal, ampliou a defesa do fortalecimento da marinha brasileira para proteger o que classifica como "patrimônio de todos os brasileiros".

Agora, ainda que a cerca de dois meses do prazo de início formal da campanha eleitoral, a pré-candidata petista à presidência da República deve viajar a Recife na próxima quinta-feira para participar, ao lado do presidente Lula, seu mentor eleitoral, do lançamento ao mar na sexta-feira do navio João Cândido, do tipo Suezmax 1, da estatal Transpetro.

Em um Estado onde as pesquisas eleitorais apontam liderança com folga do candidato governista à reeleição, Eduardo Campos (PSB), Dilma participará de uma espécie de "batismo" da embarcação, a primeira entregue ao sistema Petrobras em mais de uma década.

Nenhum comentário: