domingo, 2 de maio de 2010

Grêmio perde para o Inter, mas é campeão gaúcho


Depois de comemorar, uma meia dúzia de tricolores vai reclamar que o título gaúcho veio com derrota por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Olímpico. Além disso, vão dizer que o Colorado escalou time misto preocupado com o jogo do meio de semana pela Libertadores.

O Grêmio do técnico Silas foi acompanhado durante todo o campeonato por críticas e vaias. Mas soube superá-las na garra e no trabalho humilde. Fez a vantagem no Beira-Rio, foi surpreendido pelo gol de Giuliano aos nove minutos, mas mostrou trabalho coletivo diante de um Olímpico lotado.

Borges e Jonas, a dupla de ataque gremista, só não marcou, pois esbarrou em um Pato Abbondanzieri inspirado. Apesar de não inspirar confiança nas saídas de bola, o camisa 1 colorado fez grandes defesas. A dupla mereceu sair de campo balançando a rede, mas saiu com mais: com o caneco.

Para manchar o clássico, o atacante Taison perdeu a cabeça ao dar uma voadora em Jonas no fim do jogo. Atitude de um jogador apontado como promessa, mas que, assim como o Inter, tem deixado a desejar nesta temporada.

Aos colorados resta sonhar que 2006 se repita. Naquele ano, o Inter perdeu o Gauchão para o Grêmio, mas terminou a temporada como campeão da Libertadores e do Mundial. Quem sabe a história não se repete?

Nenhum comentário: