segunda-feira, 17 de maio de 2010

A irrisória duplicação da BR-101


A Bahia só será contemplada com pouco mais de 20 quilômetros de duplicação da BR-101 Sul. A denúncia foi feita pelo presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, durante a viagem que fez sábado (15/05) ao Extremo Sul, visitando as cidades de Mucuri e Nova Viçosa, na companhia dos ex-prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, Nilo Coelho, de Guanambi, do deputado federal, Fábio Souto (DEM), e do deputado estadual, Sandro Régis (PR).

Segundo Souto, de acordo com o projeto de concessão do Ministério dos Transportes, que será discutido em audiência pública no próximo dia 24, em Vitória/ES, a duplicação do trecho da BR-101 Sul que vai da divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e deveria ir até o entroncamento com a BR-324, em Feira de Santana, quando entra no território baiano, para no acesso a Mucuri.

Paulo Souto observa que a publicação do aviso de audiência pública, que dispõe sobre os estudos de viabilidade técnica e econômica deixa claro o trecho da rodovia federal que será duplicada e pedagiada, apenas até Mucuri.

A limitação do trecho até Mucuri teria sido resultado da pressão de lobby do governo e de empresários capixabas, pois o aumento da extensão do trecho do alargamento da pista incorreria num valor mais alto do pedágio, devido à necessidade de mais investimentos da futura concessionária.

Nenhum comentário: