Além de investir na implantação da escola em tempo integral no Imeam, um processo que vem sendo objeto de permanente avaliação e acompanhamento, o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, anuncia a inclusão de Itabuna no Programa Mais Educação, em parceria com o MEC. A ideia é ampliar as atividades nas escolas, em diversos campos de abrangência.
Lisboa ressalta que a Prefeitura de Itabuna firmou convênio com o MEC com o objetivo de incluir mais 25 escolas da rede municipal de ensino no regime semi-integral. Um processo já em fase de planejamento e de implementação pela Secretaria Municipal de Educação deverá atingir todas as escolas municipais nos próximos três anos.
O que é o Mais Educação - O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, “educomunicação”, educação científica e educação econômica.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário