quarta-feira, 19 de maio de 2010
Rota aceita acordo e evita greve
O Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Camacã, Valença, Camamu e Itapetinga fechou Acordo Coletivou com a empresa Rota no qual ficaram estabelecidos: aumento de 10 por cento nos salários da categoria, melhoria no ticket alimentação, passe livre e outras cláusulas sociais.
Inicialmente, a empresa havia sinalizado com reajuste de 2,5%, o que levaria a categoria para a greve, por conta disparidade e da defasagem dos salários dos rodoviários e da intransigência patronal.
O Acordo com a Rota acabou suspendendo a greve que iria começar ontem. O presidente do Sindirod, Joselito Paulo dos Santos(Pé de Rato), considerou positivo o reajuste conseguido depois de uma negociação exaustiva que demorou mais de 30 dias.
"No ano passado conseguimos 12 por cento, este ano sabiamos que haveria resistência maior e os empresários só queriam reajustar em 2,5%, abaixo do índice da inflação (6%), entretanto conseguimos superar isso e chegamos a 10 por cento, o que reduz em muito a defasagem acumulada ao longo de 12 anos em que o sindicato ficou dominado pelos patrões", explicou Joselito Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário