sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apenas 3% dos trabalhadores que recebem 13º irão investir


Dos brasileiros que recebem o 13º salário em 20 de novembro, apenas 3% investirão o benefício, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

O percentual é baixo por conta dos gastos com presentes de Natal e por conta dos preparativos para as festas de fim de ano. “Esse percentual de investidores pode e deve ser maior. É natural que os consumidores gastem um pouco mais por conta do Natal e das festas de final de ano, mas também é importante que o trabalhador possa investir pelo menos 10% do seu 13° salário pensando em seu futuro”, alerta o diretor do Easynvest, Amerson Magalhães.

De fato, de acordo a pesquisa da Anefac, 57% dos trabalhadores devem quitar dívidas ou pagar parte de parcelas atrasadas. 19% devem usar o dinheiro em consumo direto no final de ano (Natal). Outros 12% devem guardar o dinheiro para pagar IPVA, IPTU, material escolar e matrículas escolares em janeiro. E os 9% dos demais entrevistados ainda não possuem finalidade definida para o 13° salário.

Nenhum comentário: