sábado, 20 de novembro de 2010

Após descartar livros didáticos, prefeitura de Jaguaquara admite erro


A Prefeitura de Jaguaquara, recolheu livros didáticos destinados a alunos da rede pública que foram despejados pela própria administração municipal em um galpão de reciclagem do aterro sanitário da cidade no último sábado (13).

Cerca de 500 títulos foram levados para o galpão de reciclagem por um veículo da prefeitura. Parte das obras ainda estava embalada, tinha etiquetas com os nomes das escolas e nunca havia sido usada.

A secretária municipal de Educação de Jaguaquara, Maristela Amaral, disse que houve um erro da prefeitura. Segundo Maristela, parte dos livros deveria ter ido para a biblioteca, outra quantidade às escolas municipais, e somente o restante, que não tinha mais condições de uso e estava ultrapassado, seria doado à cooperativa de reciclagem de lixo.

“Houve um equívoco do motorista [do caminhão] que levou todos os livros ao galpão. Prezamos por uma educação de qualidade e essa atitude jamais poderia ter acontecido”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Jaguaquara informou que a Secretaria da Educação abriu um processo administrativo para apurar de onde partiu o erro e tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário: