![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfELtWTXWRx24BxD6KugQHimjcbXEkFdBPifMWfv5eMbgyYi3twT218x-6yL5FeYwGKup9Mrjlcml9YmlNPt7QWTYgdKjWSZv7iwq5Efrwn5ckXXzRMXTpBQqb5Qi26muxe_2Hoo_lN0o3/s320/00000000.jpg)
A primeira unidade demonstrativa do Programa Água Doce (PAD) será inaugurada na comunidade de Minuim, no município de Santa Brígida, nesta terça-feira (30). O programa é uma ação do governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e é coordenado na Bahia pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).
Na ocasião, serão assinados os acordos de gestão do sistema de dessalinização e de gestão da criação da tilápia. O objetivo do PAD é melhorar as condições de vida do semiárido da Bahia, onde boa parte da população consome água subterrânea salobra.
A unidade demonstrativa é um sistema de produção integrado onde a comunidade obtém água para consumo humano e utiliza o concentrado (o que sobra após a dessalinização) na produção de peixes e na irrigação de plantas que servem de alimento a caprinos e ovinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário