quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bahia perde o radialista Edmundo de Carvalho


Morreu na noite desta quarta-feira (24) o radialista baiano Edmundo de Carvalho. Ele lutava contra um câncer na garganta há cerca de dois anos e meio e não resistiu ao processo que enfraqueceu sua saúde. Ele estava internado no Hospital Salvador e será enterrado às 14h30 no Cemitério Jardim da Saudade.

Edmundo começou sua carreira no fim da década de 1950, quando ainda adolescente, exatamente no rádio, que seria sua principal atividade durante 51 anos de trabalho. Foi narrador esportivo, repórter, apresentador e produtor nas principais emissoras de rádio de Feira de Santana, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro. No ano de 1972, Edmundo foi eleito o jornalista do ano enquanto fazia as vezes de repórter na Rádio Nacional de Brasília.

A década foi especialmente produtiva e gloriosa para ele e, daí em diante, seu reconhecimento só cresceu. Foi correspondente da revista Placar nos anos 80 e, na década posterior, atuou como correspondente local da Voz da América, uma emissora norte-americana. Também se tornou servidor púbico no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), de onde saiu para assumir trabalhos na Rádio Sociedade e TV Itapoan, empresa em que encerrou a carreira prematuramente.

Edmundo deixa mulher e quatro filhos. Um deles, Edmundo Filho, também é radialista e atualmente trabalha como coordenador de rádio da Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom).

Nenhum comentário: