sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Casal preso por tentar sequestrar bebê em Eunápolis

Um casal do Rio de Janeiro foi preso, nesta quinta-feira (18), em Eunápolis, no sul do estado, acusado de roubar um bebê de três dias de vida e tentar registrá-lo como se fosse seu. Jeferson Costa Fonseca, 33 anos, e Adriana Machado de Souza, 41, foram denunciados pela mãe da criança, que segundo eles teria tido sua gravidez financiada desde o início.

O músico e a professora universitária seguiam viagem em um carro na BR-101 quando foram parados pela Polícia Rodoviária Federal, que já sabia do alerta de possível seqüestro. Inicialmente, o casal negou o crime e apresentou uma certidão de nascimento para provar que o bebê era deles. Na polícia, a verdadeira história foi conhecida.

A mãe do recém-nascido, uma adolescente de 16 anos, foi encontrada pela família de Jeferson, que é natural de Aurelino Leal, mas mora no Rio de Janeiro. Como não conseguiam ter filhos pelos métodos normais, em vez de adotar uma criança pediram à família do músico que conseguissem uma pessoa na região que pudesse entregar o fruto de seu ventre após a gestação.

Os dois acompanharam à distância a gravidez da adolescente, que aos dois meses pensou em abortar o feto, mas foi convencida do contrário. Jeferson e Adriana financiaram todos os custos e, no último mês da gestação, foram a Eunápolis acompanhar tudo de perto. Após o parto, eles seguiram com o bebê para Ubaitaba, cidade vizinha a Eunápolis, para registrá-lo no cartório. Entretanto, logo depois que deixaram o município, foram denunciados pela mãe da criança, arrependida de sua atitude.

O bebê será levado pelo Conselho Tutelar de Aurelino Leal, enquanto o casal foi autuado em flagrante com base no artigo 242 do Código Penal (registrar como se fosse seu, filhos de outrem). A pena prevista, em caso de condenação, varia de dois a seis anos de prisão. A partir de agora, a polícia irá investigar como os dois conseguiram a documentação junto à maternidade para fazer o registro da criança.

As informações são do site Radar 64.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSES DOIS SÃO AKI DA MINHA CIDADE... ELE CANTA NOS BARZINHOS AKI DA CIDADE E ELA DÁ AULA NA FACULDADE DE VALENÇA.. FUNDAÇÃO DOM ANDRÉ ARCOVERDE A CIDADE É VALENÇA-RJ