

Muita comoção durante o enterro do menino de 10 anos que foi vítima de uma bala perdida no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O sepultamento de Joel da Conceição Castro ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira (23), no cemitério do Campo Santo.
Com faixas, cartazes e ao som do toque do berimbau e roda de capoeira, os familiares, vizinhos, amigos da escola e do bairro, velaram o corpo do menino que era torcedor do Bahia, e por isso, foi enterrado junto com a bandeira do time.
Após o momento do adeus, todos os presentes saíram em uma caminhada rápida pelo bairro Federação como forma de protesto pelo crime que chocou os moradores do local.
Entenda o caso
A criança foi baleada na cabeça por volta das 23h do último domingo (21), na rua Aurelino Silva, no bairro Nordeste de Amaralina. Uma equipe da polícia militar estava fazendo uma operação na área quando começou um tiroteio. O menino estava próximo a janela de casa se arrumando para dormir quando foi baleado. Ele foi levado para o hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os pais de Joel, vizinhos e parentes já prestaram depoimento para a polícia que investiga se a bala que atingiu o menino pertencia a arma de algum policiail militar da Rondesp (Rondas Especiais) ou se o disparo foi deflagrado pelos traficantes.
PMs afastados
Os policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte do menino Joel da Conceição Castro, de 10 anos, foram afastados de suas atividades externas. A assessoria de comunicação da PM informou na tarde desta segunda (22) que eles atuarão nos serviços administrativos até que as investigações sobre o caso sejam concluídas.
O Mestre Ninha, pai de Joel, e os vizinhos, acusam a PM de já chegar atirando e ainda dizem que não houve nenhum tiroteio na comunidade naquela noite. As duas versões serão investigadas pela 28ª Delegacia, responsável pelo caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário