Pelo segundo mês seguido, o CORREIO é líder em circulação de jornais na Bahia. Segundo dados divulgados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação), o jornal da Rede Bahia teve em outubro circulação média de 53.761 exemplares contra 45.312 do seu principal concorrente, A Tarde.
O crescimento do CORREIO no mês passado foi de 13,8% em relação à circulação do jornal em setembro e o colocou em 21º lugar no ranking nacional, à frente de títulos tradicionais como o Jornal da Tarde e o Diário de S. Paulo, ambos paulistas. A Tarde, ainda segundo dados de sua IJA (Informação Juramentada do Auditado) ao IVC, também cresceu em outubro: 1,9% em relação a setembro. Com isso, a diferença entre os dois jornais saltou de 2.938 exemplares na média diária para 8.829 exemplares. Um crescimento de cerca de 200% em um mês.
O diretor-executivo do CORREIO, Luiz Alberto Albuquerque, comentou o resultado do IVC de outubro. “A consolidação da liderança no mercado baiano reflete a satisfação dos leitores com o nosso produto e muito nos anima a continuar o trabalho na mesma direção”, disse.
Os resultados de CORREIO e A Tarde, de acordo com suas IJAs, revelam um momento efervescente do mercado baiano de jornais que até a reforma do jornal da Rede Bahia, em agosto de 2008, apresentava sinais de estagnação e decadência, com a circulação caindo mês a mês.
Prova disso é que, além do aumento de circulação dos dois veículos, um novo título foi lançado na praça em outubro, o jornal Massa, de linha mais popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário