sábado, 20 de novembro de 2010

Corte de ponto na AL


Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Na última terça-feira (16) os deputados estaduais da Bahia retomaram as votações após longo período de recesso velado em que se dedicaram quase que exclusivamente às suas campanhas eleitorais. No entanto, os projetos só foram colocados na pauta do dia porque alguns parlamentares, entre eles Zé Neto (PT) e João Carlos Bacelar (PTN), partiram para ofensiva.

O petista convocou o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), para descer do gabinete da presidência e promover as discussões. Algo que foi atendido pelo Nilo após algum tempo. Bacelar também protestou e teve seus pedidos atendidos.

De modo que isto remete à manhã daquela terça, oportunidade em que pelo menis oito parlamentares foram consultados pela reportagem do Bocão News e afirmaram categoricamente que não havia nenhuma previsão de que naquele dia projetos seriam votados. No entanto, houve votação e, cumprindo um compromisso assumido quando da sua segunda candidatura à presidência da Assembleia Legislativa, Nilo cortou o ponto de quem não marcou presença ou justificou de acordo com o regimento da Casa a sua ausência.
Foram 22 parlamentares pegos de surpresa que vão ter uma pequena redução em suas receitas pessoais no final do mês. Nada que chegue a comprometer o que foi recebido no tempo, mais de quatro meses, em que não houve praticamente sessão alguma, tampouco corte de ponto.

Nenhum comentário: